Ninguém quer a rejeição de Carletto no palanque, só o dinheiro mesmo

Compartilhe

Há rumores de que o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) virou pedinte de carona para emplacar seu sobrinho como vice nas candidaturas a prefeito de Eunápolis em 2020- seja Cordélia, Ramos Filho ou mesmo o candidato de Robério. O deputado levou o sobrinho para o palanque do governador Rui Costa (PT), em Itapebi, na manhã de ontem (29/8), onde os comentários citaram uma candidatura de Neto Carletto a prefeito de Eunápolis. 

Poucos votos

Mas em Eunáolis, ninguém quer colocar no palanque o peso da grande rejeição de Carletto entre os eleitores. Em 2010, por exemplo, ele teve menos votos dentro de Eunápolis do que o ex vice prefeito Ailton Tomazelli (que fez uma campanha bem modesta), disputando vaga para a Assembleia Legislativa. É fato.

Dinheiro sim

O que ninguém dispensa é o apoio financeiro de um dos maiores empresários da Bahia do ramo de transportes. E caso emplaque o projeto “me dê uma carona aí”, podemos ter a candidatura da dupla “rico e riquinho” em 2020, prometendo melhorar a vida dos pobres eunapolitanos. Qualquer candidato (a) que surja da elite, vai precisar sair do Centro da cidade, atravessar a BR 101 e ganhar votos do outro lado, onde a periferia mora. 

Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus  

Foto de capa: Ronaldo Carletto e Jaques Wagner