Motorista bêbado provoca acidente após perseguição na BR 101
Testes feitos pela PRF mostraram que ele dirigia sob efeito do álcool, com índice de embriaguez 4 vezes acima do limite.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite deste domingo, 8 de setembro, o motirista de um VW/Gol dirigindo alcoolizado. A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas, no KM 935 da BR 101, trecho do município de Mucuri, no extremo sul da Bahia. A equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia voltada à prevenção de acidentes quando o condutor do veículo, que não teve o nome revelado, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.
Durante o acompanhamento tático por cerca de 2 km, o motorista dirigiu acima da velocidade permitida nos trechos, sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou a sinalização em diversos locais durante a fuga. Na tentativa de fugir á abordagem policial, o motorista entrou em uma estrada vicinal, mas perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore, nas proximidades do posto Copercarga.
Os agentes federais realizaram os procedimentos de fiscalização e o condutor foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 1,22 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O valor considerado como crime que é de 0,34 mg/L. O infrator, um homem de 28 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Teixeira de Freitas e apresentado à autoridade policial de plantão. Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência.