Belmonte inicia monitoramento diário das praias
A pedido do deputado Jânio Natal, o prefeito Janival Andrade colocou equipes de limpeza e monitoramento nas praias para monitorar diariamente a presença de resíduos de óleo.
A prefeitura de Belmonte, no extremo sul da Bahia, mantém prepostos das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente fazendo monitoramento e limpeza das praias de Barra Sul até o bairro São Benedito em busca de sinais da mancha de óleo no litoral belmontense. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta terça-feira, 29 de outubro. Até o momento, nenhum resíduo de óleo foi encontrado no trecho monitorado.
O prefeito Janival Andrade determinou, atendendo pedido do deputado Jânio Natal, que as equipes trabalhem diariamente. Jânio também acompanha os trabalhos, não só em Belmonte, como em toda a Costa do Descobrimento e extremo sul da Bahia, preocupado com os prejuízos que a mancha de óleo pode causar ao turismo regional.
A mancha ameaça cidades turísticas como Canavieira (onde as praias já foram atingidas e limpas), Belmonte, Cabrália, Porto Seguro, entre outras.