Chefe de Gabinete da Cerb promete resolver falta d’água em Mundo Novo em menos de 10 dias

Compartilhe

Uma bomba elétrica queimada há 8 dias está deixando moradores de Mundo Novo, na zona rural de Eunápolis, no extremo sul baiano, sem água nas torneiras. A comunidade tem cerca de 800 moradores que estão passando transtornos e humilhações.

Ubaldo Suzart

O vereador Ubaldo Suzart (PSD), com reduto eleitoral na localidade, disse ao Bahia40graus que a prefeitura não pode consertar nem trocar a bomba por conta de um acordo feito com o Ministério Público. “Somente a Embasa pode mexer no sistema de abastecimento de água local, de acordo com um Termo de Ajuste de Conduta vigente”, disse o edil. “Infelizmente, a prefeitura não pode consertar a bomba sob pena do prefeito responder por improbidade”, completou Ubaldo. 

Neto Carletto

Mas o chefe de Gabinete da Cerb, Neto Carletto (PP), após ver a denúncia no Bahia40graus (e outros sites), foi até Mundo Novo nesta quarta-feira, 5 de janeiro, em visita técnica com sua equipe de trabalho e prometeu substituir a bomba quebrada por uma nova de fábrica em menos de 10 dias. O vereador Jurandi Leite acompanhou a visita técnica, que se estendeu até o povoado do projeto Maravilha, onde outra bomba também está quebrada e será substituída no mesmo prazo.

Equipe da Cerb no Projeto Maravilha

Foi ligeiro o garoto. Se cumprir a promessa, vai ficar bem na fita com os moradores de Mundo Novo. Vamos acompanhar torcendo por uma solução. 

Por Redação

Foto: Ascom Cerb /