Coronavírus pega famosos e autoridades no Brasil e no mundo

Compartilhe

Os casos se multiplicam pelo planeta. As bolsas despencaram. EUA suspenderam voos chegando da Europa. Uma crise econômica sem precedentes ameaça os países, pobres e ricos. 

O ator Tom Hanks e a esposa Rita Wilson pegaram coronavírus nos Estados Unidos. No Brasil, o chefe da Secom do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, tem suspeita de que está com a doença. 

Itacaré

Em Itacaré, no sul da Bahia, um casamento de famosos no resort de luxo Txai teve a presença de infectados. Ao menos um hóspede com coronavírus foi confirmado pelo resort. Em São Paulo, os convidados da festa estão apavorados fazendo exames.

3º caso em feira de Santana

Na Bahia foi confirmado, na quarta (11/3), o 3º caso da doença que virou pandemia foi confirmado pela Sesab. Uma mulher em feira de Santana, de 68 anos, pegou coronavírus em contato com a 2ª paciente diagnosticada com a doença. Ela está em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

O MEC avalia suspender as aulas. Nos EUA a liga de basquete NBA suspendeu a temporada após um atleta ser diagnosticado com o coronavírus.

No Brasil, a grande preocupação é com o ato de protesto convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para o dia 15, na contramão das medidas preventivas adotadas em todo o mundo.