Porto Seguro: Luigi acertou com o PSB mas fechou com o PSDB, será essa a ‘nova política’?

Compartilhe

Dirigentes da legenda afirmam que o dono do resort La Torre acertou tudo com o PSB, mas não honrou a palavra, pulando para o PSDB perto do final do prazo de filiações, sem sequer dar satisfação. Uma contradição inaceitável para quem chama os adversários de ‘políticos profissionais’ de forma pejorativa e prega a ‘nova política’.   

Pelo visto, Luigi ‘queimou a largada’ de sua pré-candidatura a prefeito de Porto Seguro. Segundo relatos de dirigentes estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao Bahia40graus, o empresário enganou e prejudicou o partido na cidade, que agora tem pouco tempo para montar uma nova chapa.

Entenda a história

Contam os dirigentes, que preferem não ter os nomes citados, que em 2019, Luigi esteve em Brasília pedindo a senadora Lídice de Mata para ingressar no PSB, obtendo com isso um convite para participar de uma conferência do partido no Rio de Janeiro, no final do ano.

Depois, já em 2020, ele fez reuniões em Salvador com a direção do PSB para tratar de detalhes de sua pré-candidatura a prefeito. A legenda mobilizou até o setor jurídico, enviando um advogado para regularizar a documentação eleitoral do empresário na terra-mãe. Estava tudo certo.  

Mas Luigi, que se diz um ‘amador’ na política e um ‘político moderno’, também estava acertando, escondido de todos, a sua filiação no PSDB e acabou lançando a pré-candidatura no início da semana passada pelo partido tucano, prejudicando o projeto do PSB em Porto Seguro. Fica claro que de ‘amador’ o italiano naturalizado brasileiro não tem nada. “Parece lobo em pele de cordeiro”, afirmou um dirigente socialista. 

O fato é que ficou feio para um empresário que adora falar bem de si mesmo tratar uma a coisa e fazer outra. Custava ele dizer que não queria mais?

“Foi melhor acontecer agora do que mais tarde. Ao menos ficou claro que o PSB não é uma legenda que se pode comprar”, concluiu um dos dirigentes do partido.

Outro lado

Bahia40graus tentou ouvir a versão de Luigi, mas ele não retornou o contato.