Indecisos e apoio da prefeita Cláudia podem decidir eleições em Porto Seguro?

Compartilhe

A menos de 3 meses das eleições municipais, a pergunta que atormenta os pré-candidatos a prefeito é:

Será mesmo que os votos dos indecisos (depende do percentual consolidado) e o apoio da prefeita Cláudia podem decidir o jogo eleitoral em Porto Seguro?

Desgaste

Será que a prefeita já reverteu o desgaste político do 2º mandato? Há quem afirme que Cláudia manteve o capital político alto, apesar dos problemas enfrentados, e que ela ainda goza de grande popularidade na cidade, efeito da personalidade forte e do trabalho da prefeitura na infraestrutura, como asfalto, mobilidade e requalificação urbanas. Será?

O fato é que todos que analisam política acreditam que ela não faz sucessor dentro do grupo político, com as duas peças que tem – Maurício e Lívia – e para se manter no jogo ela terá de apoiar quem tem potencial pra vencer as eleições municipais e o mínimo de afinidade política.

Hoje, a eleição não está ganha nem perdida para ninguém. Cenários apresentados não são definitivos. 

Um ou outro pré-candidato pode até já ter virado carta fora do baralho. Ou por ter alta rejeição e má reputação, ou por ter público limitado pela escolha ideológica radical. Mas o jogo se ganha mesmo só jogando e a campanha pra valer só começa no dia 27 de setembro.