TSE cassa mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM)

Compartilhe

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, nesta terça, 6/10, o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). Os 7 ministros votaram favoráveis a cassação do mandato do político baiano, revertendo decisão do TRE-BA. 

Targino foi acusado de abuso de poder ao realizar atendimentos médicos em Feira de Santana durante a campanha de 2018. Ele chegou a ser absolvido pelo TRE-BA, mas a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) recorreu contra a decisão.

Em investigação, o MP Eleitoral apurou que Targino se valeu da sua condição de médico para realizar atendimentos gratuitos para a população de Feira de Santana, com o intuito de angariar votos na campanha de 2018.

Ainda conforme as investigações, os pacientes eram atendidos em clínicas clandestinas em Feira de Santana e depois eram levados para os municípios de Cachoeira e São Félix, onde tinham acesso, irregularmente, a serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). A denúncia foi apresentada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Com a decisão, o 1º suplente Thiago Correia (PSDB) deverá assumir o mandato.