Irmão Lázaro morre de covid aos 54 anos
Ele passou uma semana em casa com sintomas leves antes da doença piorar.
20/03/21 – O vereador de Salvador e cantor gospel Irmão Lázaro (PL), de 54 anos, é mais uma vítima do coronavírus na Bahia. Ele morreu na noite de sexta (19), em um hospital particular de Feira de Santana, a 100 km da capital, onde estava na UTI desde 25/2. O falecimento impactou o segmento evangélico e o ambiente político.
Político
Antônio Lázaro da Silva, Irmão Lázaro, foi eleito deputado federal em 2014, pelo PSC, com 161.438 votos. Se licenciou para assumir como secretário municipal de Relações Institucionais da gestão do ex-prefeito ACM Neto (2016) e no ano passado foi eleito vereador em Salvador pelo PL, com 4.273 votos.
Artista
Como artista, Lázaro começou a se projetar no Olodum. Após enfrentar problemas com drogas, ele se tornou evangélico, passando a se chamar Irmão Lázaro. Gravou 4 CDs gospel.
Uma semana em casa após testar positivo
De acordo com familiares e publicação no G1, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15/2 e passou a fazer o tratamento em casa. Não foi informado quais medicamentos ele tomou nesse período.
Ainda segundo relatos, no dia 22/2, o cantor gospel sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele já estava com 50% dos pulmões comprometidos, sendo imediatamente internado em um leito clínico. Três dias depois, ele precisou ser transferido para UTI, onde faleceu ontem.