O encontro inusitado do Judiciário com a prefeita de Eunápolis

Compartilhe

22/03/21 – Um encontro inusitado na história política de Eunápolis aconteceu na quarta-feira (17) da semana passada, ficando quase restrito às redes sociais. Membros do poder Judiciário local – Ministério Público e Tribunal de Justiça – se reuniram, amistosamente, com a prefeita Cordélia Torres (DEM), com direito a foto coletiva.   

1 – Foi cobrada mais transparência na vacinação contra a covid, no que foram atendidos e até convencidos, inclusive sobre a vacinação de balconistas de farmácias. Mas a população continua cobrando.

2 – O Judiciário se colocou à disposição para ajudar o Poder Executivo municipal nesse momento difícil que a saúde pública atravessa com a pandemia. 

3 – Essa aproximação, impensável de acontecer na gestão anterior, é uma demonstração de civilidade e equilíbrio entre os poderes. Mas faltou o Poder Legislativo.

4 – Pela seriedade dos membros do Judiciário, espera-se que a aproximação não signifique salvo-conduto para eventuais irregularidades. Digamos que seja uma trégua no começo do novo governo.  

Fica o registro do encontro inédito.