Foi tensa a reunião dos vereadores de Eunápolis com gestores da Policlínica Regional

Compartilhe

21/04/21 – Na terça (20) pela manhã, vereadores de Eunápolis reuniram-se na Câmara com os gestores do Consórcio que vai administrar a Policlínica Regional, sem a presença da imprensa. A secretária de Saúde, Anara Sartório e o secretário de Governo, Osvaldo dos Correios, também participaram da reunião, mas não ficaram até o final. A inciativa do legislativo municipal foi oportuna diante do impasse referente à adesão ou não do município ao rateio 

O sistema de rateio e a oferta de exames e especialidades foram esclarecidos pelo presidente do Consórcio e prefeito de Cabrália, Agnelo Santos Jr (PSD) e pela coordenadora Lívia Oliveira. Houve discordância por parte de Anara e de Osvaldo, que seguem a posição da prefeita Cordélia (DEM) de não aderir ao rateio. Segundo relato de um vereador participante, o clima esquentou na troca de argumentos.

Zé Carlos criticou a “politicagem”

No geral, a maioria dos vereadores continua indecisa. O vereador Renato Bromochenckel (Avante) se posicionou a favor da adesão. Já o vereador Zé Carlos dos Taxistas (DEM), criticou a “politicagem no trato da questão” e a falta de transparência. Ele lembrou que a prefeita Cordélia não sabia quais os exames e consultas que serão feitos na Policlínica e qual a contrapartida do município ao aderir ao rateio.

Maécio preocupado

Já o presidente da Câmara, Jorge Maécio, mostrou-se preocupado com a possível sobreposição de custos caso a Policlínica municipal continue aberta oferecendo serviços e ainda assim o município participe do rateio regional.

Fotos: Ascom/CME