Prefeitura de Itagimirim pode cancelar contrato com empresa Alicerce por paralisar obra desde 2020

Compartilhe

04/05/21 – Está em andamento, segundo o setor jurídico da Prefeitura de Itagimirim, o processo que gerou uma Notificação à empresa Alicerce Construtora Terraplanagem e Locadora Eireli para apurar as causas da empresa não ter concluído uma obra na cidade, contratada com recurso federal pela gestão anterior. A obra está paralisada desde janeiro de 17/02/20, sem justificativa prévia, conforme constatado pela Secretaria de Infraestrutura em março do corrente ano. 

O prefeito Luizinho (Podemos)) encontrou a obra inacabada e pediu para apurar o motivo. Uma fonte do governo disse que a empresa Alicerce alega que houve mudança no projeto inicial por parte da prefeitura. Bahia40graus apurou que ainda há saldo em caixa para tocar a obra conveniada. O prefeito ainda não decidiu pela rescisão contratual unilateral, mesmo respaldado pela lei e constatando que a empresa descumpriu o contrato. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Alicerce esclarece

Em contato com o Bahia40graus, a diretoria da Alicerce disse que já fez a defesa da situação no setor jurídico da prefeitura. Disse ainda que a obra foi paralisada devido a uma alteração do projeto original na metragem da pavimentação. Na quinta-feira, teremos acesso na íntegra à justificativa.