Prefeito de Belmonte cancela licitação do lixo pela 2ª vez, agora com argumento falso

Compartilhe

09/07/21 – O prefeito Bebeto Gama (PP) mostrou que para manter o seu visível compromisso com a empresa Magnata, de Itamaraju, no contrato da coleta de lixo (em caráter emergencial já por mais de 6 meses), ele é capaz de tudo, inclusive de cancelar uma licitação usando o falso argumento de que o sistema do Banco do Brasil teria ‘falhado’ ao não dar prazo aos concorrentes para recurso. 

Um especialista consultado pelo Bahia40graus garante que não houve falha no sistema, mas sim manipulação do certame para que o sistema ‘falhasse’. Como o pregoeiro não declarou o vencedor da licitação (o que deveria ter feito), o sistema não tinha como abrir prazo para recursos. Simples assim. 

O visível compromisso de Bebeto com a Magnata é tamanho que a empresa de Itamaraju, estreante no ramo de coleta de lixo, investiu na instalação de uma sede com garagem e tudo em Belmonte, mesmo tendo apenas um precário contrato emergencial com a prefeitura local (seu único negócio com o poder público, por sinal). Tá na cara que a empresa queridinha do prefeito contava com um contrato bem mais longo do que o emergencial.

De bobo Bebeto não tem nada.