Dois assessores de juizes do TJ-BA foram presos por fraudar processos na Bahia

Compartilhe

17/09/21 – Operação deflagrada na quinta (16) pelo Ministério Público estadual da Bahia (MP-BA), com apoio do Gaeco (Grupo de Apoio Especial de Combate às Organizações Criminosas), prendeu 2 servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que atuavam como assessores de juizes do Tribunal e prendeu também um hacker. Nas investigações há indícios de crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude processual e uso de documento falso. 

Os mandados de prisão foram cumpridos no bairro de Ondina, em Salvador; em Vilas do Atlântico, que fica em Lauro de Freitas, e na cidade de Ribeira do Pombal, no norte do estado. Os presos prestaram depoimento na sede do MP-BA, depois foram encaminhados para a penitenciária de Mata Escura, em Salvador. O Gaeco encontrou na casa dos suspeitos, cerca de 100 cartões de banco em nome de terceiros e empresas.

Os nomes dos presos não foram divulgados, porque o processo corre em segredo de Justiça. Mas um site de Salvador divulgou os nomes e os locais de trabalho.