Saúde Pública em Eunápolis terá unidade com especialidades inéditas

Compartilhe

04/10/21 – A Policlínica Municipal de Eunápolis, no bairro Dinah Borges, está sendo desativada para ser transformada em um novo equipamento de Saúde Pública com duas especialidades inéditas na rede SUS. O anúncio foi feito pela prefeita Cordélia Torres (DEM) na semana passada. 

A iniciativa se tornou viável após a adaptação do município à Policlínica do Descobrimento (também chamada de Policlínica Regional), onde milhares de consultas e exames passaram a ser feitos lá pela população eunapolitana, a um custo mensal de R$153 mil, não justificando mais o município gastar cerca de R$200 mil com a Policlínica Municipal, que foi entregue pela gestão anterior sem estrutura adequada à finalidade. Os procedimentos não contemplados pela Policlínica do Descobrimento serão cobertos pela rede de clínicas particulares conveniadas no SUS. 

Os médicos e demais profissionais de saúde da Policlínica Municipal serão remanejados para outras unidades de saúde da cidade, alguns já atuam, inclusive, na Policlínica Regional. 

Comentando o assunto, a prefeita Cordélia disse: “Temos que avançar, adequar todos os serviços e fazer as mudanças necessárias para tornar a gestão da saúde no município cada vez mais eficiente, para que o cidadão eunapolitano possa usufruir pelo que paga, usando os serviços da Policlínica Regional em toda sua plenitude”, destacou a prefeita.