A 3ª via já tem 11 nomes para enfrentar Lula e Bolsonaro, veja quem são

Compartilhe

24/10/21 – A disputa presidencial de 2022 começa a movimentar Brasília com mais intensidade. Enquanto o ex-presidente Lula (PT) lidera as pesquisas e o presidente Jair Bolsonaro (ainda sem partido), com a popularidade derretendo, lança mão do novo Bolsa Família para tentar salvar a difícil reeleição, prováveis candidatos de outros partidos mais alinhados ao centro, começam a surgir para fazer frente à polarização entre a esquerda e a extrema-direita, como 3ª via. Veja a lista: 

Ciro Gomes – Está investindo pesado no marketing e vem atacando Lula e o PT como estratégia para viabilizar uma ida pro 2º turno. Vem pelo PDT. 

Rodrigo Pacheco – O presidente do Senado foi anunciado no fim de semana como o preferido do PSD para disputar a Presidência da República em 2022. Pacheco já migrou do DEM de ACM Neto para o PSD de Kassab.

João Dória (SP), Eduardo Leite (RS) e Arthur Vigílio (RN) – Os 3 governadores estão disputando para ver quem leva a melhor nas prévias do PSDB, partido que perdeu o protagonismo nacional, mas que tem ainda uma boa fatia de eleitores.

Sérgio Moro – Carregando a cruz da Lava Jato nas costas e mantendo o velho discurso anticorrupção, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro vai se filiar ao Podemos e começar seu palanque, nos próximos dias. 

Henrique Mandetta – O ex-ministro da Saúde é um dos nomes ventilados pelo DEM, partido que está virando União Brasil.

Mais 5

Além desses 7 possíveis candidatos a presidente que buscam minar a polarização esquerda-direita, outros 4 políticos também se movimentam nos bastidores para viabilizar suas candidaturas. 

São eles: o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e a senadora Simone Tebet (MDB); o jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena (PSL) e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila (Novo).