Curso on-line sobre aproveitamento da água da chuva

Compartilhe

O aproveitamento da água das chuvas: garantir o manejo adequado é um dos principais desafios urbanos. 

O curso on-line da ABNT visa o exercício da aplicação de nova norma sobre aproveitamento de água de chuva em áreas urbanas para fins não potáveis.

O volume de chuvas já é recorde em diversos estados brasileiros. Diante dos inúmeros desafios impostos à população e cidades, o aproveitamento da água para fins não potáveis surge como uma oportunidade para preservação desse recurso em áreas urbanas.

Como forma de colaborar para o manejo adequado e orientar sobre métodos específicos para instalação de equipamentos para captação de água, a Associação Brasileira de Normas Técnicas — ABNT, realiza entre os dias 24 e 25 de fevereiro o curso online “Água de chuva – Aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis. As inscrições podem ser realizadas no site da entidade.

O curso é voltado a profissionais técnicos como engenheiros, arquitetos e tecnólogos, sendo necessário possuírem uma calculadora científica como material. Ao final das aulas, serão emitidos certificados de participação. 

As aulas serão ministradas pelo especialista da ABNT, Plínio Tomaz por meio da plataforma Zoom e abordarão aspectos como: conceito de aproveitamento de água de chuva; qualidade da água de chuva e normas relacionadas ao assunto.