Show de Gusttavo Lima em Porto Seguro e o dilema do governador Rui Costa: interditar ou liberar?

Compartilhe

20/01/22 – Pensando bem, a realização ou não do show de Gusttavo Lima na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro, na barraca de praia Beat Beach, em Porto Seguro, tem mais a ver com a desmoralização ou não do governador Rui Costa (PT) do que com a saúde pública. A cidade está cheia de turistas, lotando hotéis, praias, barracas de praia, restaurantes e espaços públicos, mas também enfrenta muitos casos de gripe e de covid, assim como em toda a Bahia e quase todo o país.  

Cenário 1

Se Rui Costa com sua autoridade interdita o show usando a força militar do Corpo de Bombeiros, baseado no novo decreto estadual 21.027/2022, que limita o público a 3 mil pessoas, ele fica mal com toda a rede de comerciantes que se beneficiam com o show, desde os pequenos vendedores de ingressos avulsos.

Cenário 2

Caso o governador permita a realização do show (que terá público bem maior do que o limite de 3 mil pessoas), o petista fica desmoralizado e com a imagem de frouxo. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tchan, tchan, tchan, tchan…