PSB deixa Marcelo Nilo livre para declarar apoio a ACM Neto

Compartilhe

31/01/22 – Ameaçando apoiar ACM Neto (DEM/União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia este ano, o ex-presidente da Assembleia Legislativa por 10 anos consecutivos e deputado federal Marcelo Nilo (PSB) teve oficialmente, no fim de semana, as portas do PSB escancaradas. Só que dessa vez para o lado de fora.

Presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata afirmou, no congresso da legenda em Salvador, que somente quem apoiar Jaques Wagner (PT) será bem-vindo. “Social-democratas, democratas e outros segmentos ou pessoas progressistas podem vir, podem até não concordar com 100% das teses socialistas, mas precisam defender o fim do apartheid social e racial no Brasil e apoiar as candidaturas de Lula e Wagner”, afirmou Lídice.

Não é a primeira vez que Nilo discorda do posicionamento de um partido ao qual ele é filiado sobre apoio para o governo da Bahia. Foi assim com o PDT, foi assim com o PSL. E vai ser assim com o PSB também. A menos que ele mude de ideia, o que também não será a primeira vez.