Pai e relator, Roma comemora aprovação do Auxílio Brasil na Câmara
A Câmara Federal promoveu um grande avanço à sociedade brasileira ao tornar permanente o Auxílio Brasil e garantir o mínimo de R$400 às famílias que mais precisam. “Agora, só falta o Senado”, afirmou o pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (pl), em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, na manhã de quinta-feira (28).
Relator da Medida Provisória (MP) do Auxílio Brasil, aprovada pela Câmara Federal na quarta (27), por 418 votos a 7, Roma explicou que os recursos destinados ao novo programa social de transferência de renda do governo federal não causam impacto nas contas públicas.
“A PEC dos precatórios possibilitou a viabilidade desse benefício social para os brasileiros mais vulneráveis”, disse o parlamentar, destacando que o Auxílio Brasil, além de proteção, promove o cidadão a superar a condição de pobreza e aprimorou o antigo Bolsa Família.
Considerado o pai do Auxílio Brasil, junto com o presidente Bolsonaro, João Roma informou que, por causa dos avanços do novo programa com relação ao Bolsa Família, está havendo a necessidade de substituição dos cartões antigos.
Com informações da Assessoria de João Roma