Hospital Regional de Eunápolis atendeu 25 mil pacientes no 1º trimestre de 2022: Recorde!

Compartilhe

É notória e incontestável a melhoria no atendimento clínico e no pronto socorro do Hospital Regional de Eunápolis nesses últimos meses, em comparação com os descasos constantes registrados na gestão do ex-prefeito Robério. 

O desempenho de centenas de profissionais que atuam no Regional, o investimento da gestão municipal em infraestrutura, aliado à parceria com a Faculdade de Medicina Pitágoras, contribuem para que a eficiência do hospital seja cada vez maior.

HUMANIZAÇÃO

A política de humanização do atendimento, determinada pela prefeita Cordélia Torres, também vem surtindo efeito na relação com os pacientes. Apesar de ainda enfrentar o boicote e a sabotagem de alguns poucos servidores que mancham o serviço público com o desvio de conduta. 

RECORDE

No 1º trimestre deste ano, foram atendidos no Regional aproximadamente 25 mil pacientes, entre moradores de Eunápolis e de outras cidades da região. A Secretaria de Saúde informa que o número é recorde. 

Outro serviço retomado pela unidade de Saúde foi a realização de cirurgias eletivas. Na sexta-feira (20) começou o terceiro mutirão, envolvendo cerca de 60 profissionais. 

REFORMAS

Pode-se dizer que o Regional hoje é um novo hospital. Ao longo dos últimos meses a unidade vem passando por diversas reformas estruturais, sendo parte delas resultado da parceria com a Faculdade Pitágoras. 

O objetivo é oferecer um ambiente digno com mais conforto e segurança para os profissionais de saúde e pacientes.

MELHORIAS

Diversos setores foram climatizados, as alas vermelha e verde passaram por requalificação, assim como as salas de pré-parto e pós-parto. Foi construída uma rampa ligando o térreo ao 1° andar para facilitar o transporte de pacientes em macas e cadeiras de rodas. 

Atualmente, toda a enfermaria está sendo reformada e, em breve, as recepções do hospital serão requalificadas.

Enfim, a população de Eunápolis que usa o SUS ganha muito com o Hospital Regional funcionando com eficiência e atendimento de qualidade, humanizado. Uma  das principais promessas de campanha da prefeita Cordélia.