Covid no Brasil: 340 óbitos em 24 horas, só em SP foram 156
Com muitas cidades do Nordeste já tendo iniciado os festejos juninos, o sinal amarelo acendeu para as autoridades sanitárias do país. No Sudeste, São Paulo é o estado em situação mais crítica.
Diante da 4ª onda da covid no Brasil, com a maioria dos casos e óbitos atingindo pessoas sem o esquema de vacinação completo, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse na quarta-feira (15) que a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) monitora o cenário e que a situação está sob controle.
Rui disse ainda que eventuais medidas de prevenção e contenção, como a obrigatoriedade do uso de máscara e de outras medidas mais restritivas, estão diretamente associadas à evolução das hospitalizações e dos óbitos no estado.
ALTA NA MÉDIA
Média de óbitos no país nos últimos 7 dias é de 149 (variação em 14 dias: 43%). O número de óbitos registrados em 24 horas é maior do que o que vem sendo registrado por conta de dados acumulados de SP, que não divulgou boletim até as 20 horas de terça-feira (14). O estado registrou 156 óbitos de terça para quarta.