Roberta Caires defende inclusão da mulher empreendedora

Compartilhe

 

No fim de semana, a pré-candidata a deputada federal levou a 7 cidades baianas o resultado de 1 ano do movimento ‘Move Mulher Empreendedora’.

Acompanhando a comitiva do pré-candidato a governador, ACM Neto (União) e do pré-candidato a senador, Cacá Leão (PP), no interior baiano, Roberta Caires (PP) visitou Santo Antônio de Jesus, Governador Mangabeira, Serrinha, Santaluz, Tancredo Neves, Nova Ibiá e Itamari em suas andanças na pré-campanha a deputada federal.

Roberta apresentou às lideranças do interior do Estado o resultado de um ano de trabalho à frente do movimento ‘Move Mulher Empreendedora’. Ela falou do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios. 

INCLUSÃO NOS NEGÓCIOS

“Especificamente no Recôncavo, mulheres negras empreendedoras denunciam sua invisibilidade, além da falta de apoio e de não serem escutadas por parte das autoridades públicas”, destaca Roberta Caires. Para a pré-candidata, uma forte política de inclusão e reparação deve ser implantada, a fim de fortalecer a participação de mulheres na área dos negócios.

Roberta Caires, que é a coordenadora-geral do ‘Move Mulher’, defende o total e irrestrito protagonismo feminino nos negócios. “Buscamos a emancipação social e econômica da mulher baiana, capacitar e conduzir a posições em que possam fazer a diferença, mudando o curso de suas realidades individuais e da vida coletiva, porque sei que podemos muito”, afirma a pré-candidata a deputada federal.

EMPODERAMENTO FEMININO

O ‘Move Mulher Empreendedora’ incentiva mulheres a assumir postos de liderança nos negócios, na gestão pública e na política. “Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no contexto da geração de emprego, renda e prosperidade para a Bahia”, ressalta Roberta.