Quem terá mais votos em Porto Seguro e Eunápolis: ACM Neto, Jerônimo ou Roma?

Compartilhe

A votação para governador da Bahia terá um capítulo à parte nas eleições de outubro, nas duas maiores cidades da Costa do Descobrimento, Porto Seguro e Eunápolis.

Quem terá mais votos nessas cidades: ACM Neto (União Brasil), Jerônimo (PT) ou João Roma (PL)? 

PORTO

Em Porto Seguro, o prefeito Jânio Natal (PL), com a gestão bem avaliada no momento,  apoia João Roma, enquanto o vice-prefeito Paulinho do Toa Toa (União Brasil), que é bolsonarista, diz que apoia ACM Neto. É ver pra crer.  

A ex-prefeita Cláudia (candidata a deputada estadual), Ubaldino e o restante da família Pinto, incluindo o deputado federal Uldurico Júnior (MDB), apoiam Jerônimo (PT).

EUNÁPOLIS

ACM Neto tem apoio da prefeita Cordélia Torres (União) em Eunápolis. O momento político da gestão também é positivo. Já Roma conta com a direita eunapolitana (maioria fazendeiros, empresários e profissionais liberais) e com apoios pontuais de candidatos a deputado bolsonaristas, como Jota Batista e Gabriel Dellani. 

Em Eunápolis, o petista Jerônimo tem apoio do ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) e seu grupo local, que polariza com o grupo da prefeita Cordélia. Vai ser uma boa disputa.

O resultado das urnas deve influenciar a sucessão municipal em 2024, de alguma forma.