PF realiza mega operação contra manifestantes anti-Lula: mais de 100 mandados
A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, uma mega operação cumprindo mais de 100 mandados de busca e apreensão, além de 4 mandados de prisão preventiva, contra pessoas e empresas ligadas aos atos de protestos em todo o País contra a eleição de Lula (PT), em especial os bloqueios de estradas promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Investigadores da PF consideram que trata-se da maior ofensiva já realizada contra os financiadores dos atos anti-Lula. A ordem é do ministro Alexandre de Moraes.
Quatro mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos no Espírito Santo. Das buscas realizadas em todo o País, 23 são cumpridas também no Espírito Santo, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Os alvos são pessoas identificadas pelas forças de segurança pública locais.
As demais diligências são realizadas nos estados do Acre (9), Amazonas (2), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Rondônia (1), Paraná (16) e Santa Catarina (15), além do Distrito Federal (1).
Informações do Estadão