Mensagem de Natal de Lula lembra vítimas da covid e das chuvas e também fala de esperança

Compartilhe

Petista desejou a conciliação do país e também lamentou os problemas atuais: fome, inflação, endividamento e desemprego 

O presidente eleito reforçou o pedido de esperança e sinalizou o ‘início da reconstrução do Brasil’. 

Eleito e diplomado, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem de Natal nas redes sociais direcionada aos brasileiros, neste sábado, 24 de dezembro. 

No texto, o petista lamentou a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento como problemas do país, além do desejo de reconciliação das famílias que foram ‘divididas pelo ódio político’ durante o período eleitoral.

Lula relembrou as vítimas que morreram por conta da pandemia de Covid-19 e das fortes chuvas que atingem vários estados do país. “Sei também que esta é uma época especialmente triste para centenas de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a Covid. E para tantas outras que perderam tudo por causa das fortes chuvas que atingem vários estados”, escreveu.

Apesar dos problemas mencionados, Lula reforçou o pedido de esperança e sinalizou o ‘início da reconstrução do Brasil’. O presidente eleito declarou que vai trabalhar para que o próximo Natal seja melhor ‘para os que mais precisam’ e corresponder à ‘esperança que foi depositada nas urnas no dia 30 de outubro’.

“Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil. E que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança”, publicou o petista.