Marcelo Werner, novo secretário de Segurança Pública da Bahia é delegado da PF com perfil técnico e muita experiência

Compartilhe

Considerado um dos delegados mais preparados em atividade na Polícia Federal da Bahia, o novo secretário estadual de Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, não tem vínculo partidário ou padrinho político. Tem perfil técnico. Sua maior missão: conter a onda de criminalidade no estado, especialmente o crime organizado. 

Vai precisar contar com os comandos das polícias Civil e Militar, cujas escolhas continuam nas mãos, respectivamente, da  delegada-geral Heloísa Brito e do coronel Paulo Coutinho.

Caso a política não atrapalhe o trabalho, a segurança pública vai ter uma melhora rápida. Caso a política atrapalhe, o delegado volta para a PF sem constrangimento e aos baianos só resta rezar. 

Perfil do secretário

Baiano e graduado em Direito pela Universidade Católica, Marcelo Werner tem 42 anos e ingressou na Polícia Federal em 2006. Já atuou como chefe do Setor de Inteligência da PF e deixou a função de delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime para assumir o comando da SSP.

Werner também acumula experiências na Delegacia Regional de Repressão a Entorpecentes, no Grupo de Pronta Intervenção e na Delegacia de Polícia e Imigração, entre outras unidades da PF.

O novo secretário integra ainda o quadro docente da PF, lecionando sobre técnicas operacionais.