Daniel Alves é preso na Espanha por estupro

Compartilhe

O jogador da seleção brasileira Daniel Alves, de 39 anos, atleta do Pumas (México), foi preso preventivamente nesta sexta-feira (20), em Barcelona, na Espanha. O jogador é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher de 23 anos durante uma festa em uma boate, na madrugada de 31 de dezembro de 2022, e teve a prisão decretada sem fiança pela justiça após pedido do Ministério Público espanhol. 

A informação foi publicada inicialmente pelo jornal La Vanguardia. O atleta, que disputou a Copa do Mundo de 2022 pelo Brasil, nega ter cometido o crime. 

Ele foi inicialmente detido pela polícia espanhola enquanto prestava depoimento em uma delegacia na parte da manhã. Posteriormente, a justiça de Barcelona acatou a solicitação do Ministério Público e prendeu preventivamente o brasileiro, que tem a condição de investigado.

ESTUPRO

No depoimento, a vítima fala que foi estuprada por Daniel. Ele teria forçado ela a tocar em seu pênis por diversas vezes; em seguida, a levou para um banheiro e a teria obrigado a realizar sexo oral; diante da negativa da mulher, o jogador teria dado dado tapas em seu rosto e, por fim, efetuado penetração não consentida até ejacular. 

Na sequência, a mulher se dirigiu a um hospital, onde foi realizado um exame em busca de restos biológicos do jogador.