Governo da Bahia vai investir no Carnaval do interior, veja as cidades do extremo sul

Compartilhe

O Carnaval do Interior foi lançado oficialmente em cerimônia com o governador Jerônimo Rodrigues, no último sábado (4), no Hotel Aldeia do Mar, na cidade de Itacaré, no sul da Bahia. No encontro, o governador anunciou investimentos para a folia deste ano nas cidades que terão apoio do Governo do Estado, depois de dois anos sem festa devido à pandemia.

No extremo sul, o governo vai apoiar o carnaval nas cidades de Porto Seguro, Belmonte, Prado e Alcobaça.   

Jerônimo ressaltou que o Carnaval da Bahia é internacionalmente conhecido e que, além da festa em Salvador, é preciso apoiar e dar visibilidade à programação do interior do estado. “A força maior que o Estado faz é dando segurança no interior quando acontece algum movimento cultural. São homens e mulheres da Polícia Militar, Civil e Bombeiros que trabalham diariamente no Carnaval. Então, resolvemos juntar isso, aportando trabalhos de saúde, segurança pública e apoiando atividades culturais”, pontuou o governador.

O secretário da Cultura, Bruno Monteiro, destacou a interiorização do Carnaval como uma ação inédita do estado. A cidade de Itacaré, no sul do estado, será uma das beneficiadas com os investimentos. O carnaval lá será de 17 a 21 de fevereiro. Além de Itacaré, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou investimentos para a folia de mais de 60 cidades.