Eunápolis: confusão, gritaria, murros na mesa e arma em punho na Câmara de Vereadores

Compartilhe

Uma grave denúncia foi narrada pelo radialista Anaildo Colônia, no Jornal do Meio-Dia, na rádio Nova FM de Eunápolis, nesta quarta-feira, 3 de maio.

Uma discussão entre o vereador Adriano Cardoso e o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), teria levado a Adriano sacar uma arma de fogo e ameaçar o presidente da Câmara, caso não fosse colocado em pauta a votação do afastamento cautelar da prefeita Cordélia, na sessão desta quinta-feira (04/05), segundo narra o radialista.

A confusão teria sido na presença de outros edis. Gritos e murros na mesa não faltaram. A mesa de vidro da Presidência teria sido danificada na discussão acalorada. Exaltado, segundo relatos, o vereador Adriano (ex-líder do governo na Casa), teria falado que ele “não iria perder essa parada!”.     

VOTAÇÃO MANTIDA

Apesar do incidente, o presidente Jorge Maécio pautou a votação do afastamento cautelar da prefeita para a sessão desta quinta-feira (amanhã, dia 5), cujo clima de tensão é imenso, com alto risco de tumulto generalizado.
Bahia40graus tentou contato com o presidente da Câmara, que não retornou, e com o vereador Adriano Cardoso, que ficou de enviar esclarecimentos por escrito ou áudio via WhatsApp. Até a publicação desta matéria, nenhum dos 2 retornaram o contato.