PL na Bahia tem participação e transparência com João Roma na presidência 

Compartilhe

As críticas de Dra. Raissa, feitas ao presidente do PL na Bahia, João Roma, esbarram no trabalho transparente e participativo de Roma à frente do partido.

A diretoria-executiva do PL na Bahia se reuniu na segunda-feira (05), pela manhã, na sede do partido, em Salvador. Em mais um encontro, que vem se sucedendo a cada 15 dias, os dirigentes, sob a presidência do ex-ministro João Roma, discutiram os rumos da legenda e sua estruturação no estado para as eleições do ano que vem. 

ILHÉUS E JEQUIÉ

Dentro do espírito participativo e transparente que vem sendo conduzido o partido, representantes de Ilhéus e Jequié mostraram a situação de seus municípios e o processo de organização partidária local. 

De Ilhéus, Thiago Martins, que foi candidato a deputado federal pelo partido em 2022, apresentou o comerciante Roberto Barbosa como um nome para ampliar o relacionamento do partido com o setor comercial da cidade. Thiago aspira no ano que vem ser candidato a vereador. A organização do partido na cidade está a cargo do deputado federal Capitão Alden.

Alden também acompanha a estruturação da legenda em Jequié, que tem, entre os quadros, o candidato a deputado estadual pelo PL no ano passado, James Meira. Presente à reunião, Meira disputou a prefeitura da cidade nas eleições passadas e foi derrotado por pequena margem de votos para um adversário com apoio do governador do estado. Na Cidade Sol, Alden e ele têm buscado a união dos grupos de direita para que o PL tenha uma chapa competitiva.

CANDIDATURAS VIÁVEIS

“A meta é fomentar novos projetos”, diz Roma, ressaltando sempre a orientação do presidente nacional Valdemar da Costa Neto de que as candidaturas do PL precisam ser viáveis para a disputa das eleições majoritárias no ano que vem. “Nas eleições municipais, vamos fortalecer o partido para 2026”. 

A partir do segundo semestre serão intensificadas as conversas com novas lideranças e a formação de diretórios no interior. O deputado estadual Vítor Azevedo e o ex-prefeito de Amargosa, Rosalvinho Sales, também participaram da reunião da executiva.