Justiça manda que 19 ônibus do escolar apreendidos na gestão de Cláudia voltem para a Prefeitura de Porto Seguro

Compartilhe

Por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF1), 19 ônibus apreendidos durante a Operação Gênesis, realizada pela Polícia Federal, em Porto Seguro, na gestão da ex-prefeita e atual deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), vão retornar à Prefeitura de Porto Seguro para reforço da frota do transporte escolar da rede municipal.

Operações Gênesis e Fraternos

A Operação Gênesis teve o objetivo de combater o esquema de desvio da verba do transporte escolar envolvendo a gestão da ex-prefeita Cláudia. No curso das investigações, a PF chegou ao esquema que resultou na Operação Fraternos. Cláudia e o marido, Robério Oliveira, chegaram a ser presos pela Polícia Federal por organização criminosa, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e desvio de mais de R$200 milhões. 

Durante a operação Gênesis 19 ônibus foram apreendidos como parte das investigações devido a diversas irregularidades, entre corrupção e outros crimes, envolvendo empresas e terceirizados do transporte escolar. Nesta segunda-feira (26), uma decisão judicial determinou que os 19 ônibus apreendidos na Gênesis fossem devolvidos ao município.

A Prefeitura de Porto Seguro aguarda o desfecho das operações na Justiça (Gênesis e Fraternos) para reaver os recursos desviados da Educação e outras áreas. Os dois casos ainda não foram julgados pelo TRF1.