Novos departamentos e diretores da Polícia Civil da Bahia

Compartilhe

Mudanças na estrutura e no alto escalão da Polícia Civil da Bahia foram publicadas no Diário Oficial do Estado de quarta (12) e quinta-feira (13), mostrando os departamentos e coordenações que foram criados.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito pontuou: “A reestruturação da Polícia Civil tem grande abrangência e vai além de novas unidades, delegacias e outros equipamentos. São novos conceitos e estratégias que estão presentes em cada passo de uma das maiores transformações da história desta instituição bicentenária”, afirmou a delegada.

TRÁFICO

Para o combate ao tráfico de entorpecentes foi criado o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), liderado pelo delegado José Alves Bezerra Júnior.

MULHER

Já o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis tem como diretora a delegada Patrícia Barreto Oliveira.

PATRIMÔNIO

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio foi substituído pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), que tem a frente o delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino.

CORRUPÇÃO

O que era antigamente o Draco, agora é o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, que tem à frente a delegada Márcia Pereira dos Santos.

OPERAÇÕES ESPECIAIS

A COE também recebeu mudanças. A Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) tem à frente o delegado Marcos Cezar.

POLINTER

Já a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), continua com a mesma nomenclatura e a diretora continuará sendo a delegada Francineide Moura de Oliveira.

OPERACIONAL

A rede operacional também passa a contar com a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), liderada pelo delegado Artur Fernando Guimarães.

CONFLITOS FUNDIÁRIOS

Em relação às questões fundiárias, foi instituída a Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), liderada pela delegada Giovanna de Andrade Bomfim.

SUPORTE OPERACIONAL

Entre os órgãos de suporte operacional e administrativo está o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE), liderado pelo delegado Omar Andrade Leal.

O Departamento de Gestão Tecnológica, Telecomunicações e Inovação (DTIT), será liderado por Leandro Sady Rodrigues.

Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV), liderado pela delegada Bárbara Santos Lima, e a diretoria de Saúde do DPSV, pelo psicólogo Gessé de Souza Silva.

O Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf), segue com o mesmo diretor, delegado Cristiano Marcos Mangueira. Aliado ao Depaf foi instituído o Departamento de Infraestrutura e Logística (Dilog), que tem à frente Laura Maria Moura.

Ainda na administração foi instituída a Coordenação de Controle Interno (CCI), liderada por Andreza Caroline do Amaral.