Cajado defende candidatura do PP em Cabrália, mas e se Hélio de Paula conseguir se filiar?
Estranho o vídeo do deputado federal Cláudio Cajado (PP) gravado neste sábado (9), em Cabrália, ao lado do prefeito Agnelo Santos (Avante).
Sem citar nomes, Cajado defendeu uma candidatura do PP em 2024, para sucessão de Agnelo. Como o PP não tem nenhum político competitivo em Cabrália, Cajado sem querer está preparando o terreno para a candidatura de Hélio de Paula, que vem articulando sua filiação ao PP com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Mário Negromonte Jr.
Cajado falou de maneira bem arrogante, como se fosse dono do PP, ao estilo do coronéis de antigamente, como se o partido fosse dele e só poderia se filiar quem ele quisesse. Como assim? O deputado pareceu aquele menino amarelo, dono da bola, bradando que a bola é dele e só joga quem ele quiser, senão não tem baba.
O mais estranho ainda é o deputado progressista defender os interesses do Avante, partido entregue ao ex-deputado Ronaldo Carletto na Bahia com a missão de desidratar o PP ( e de quebra o PSD). Qualquer candidato saindo do reduzido grupo do prefeito (que trocou o PSD pelo Avante) vai fazer papel de candidato laranja do gestor, óbvio. Cajado sabe disso. Tudo bem defender uma candidatura do PP, mas uma candidatura independente e não da forma truculenta tentar barrar filiações e impor um candidato do gosto do prefeito do Avante.
O mingau da política em Cabrália está desandando. Ainda bem que o eleitor não está ligando para essa coisa de partido político.
Por Geraldinho Alves, jornalista e editor do Bahia40graus