PSDB baiano dá sinais de que pode aderir ao governo PT

Compartilhe

O PSDB na Bahia não descarta retomar o diálogo com o PT, afirmou o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), após deixar o cargo de presidente estadual da sigla durante a convenção partidária tucana, realizada nesta sexta-feira (20), em Salvador. O deputado estadual Tiago Correia (foto de capa) foi escolhido novo dirigente do PSDB baiano, substituindo Adolfo. Na sua primeira fala como presidente, o deputado Tiago Correia não descartou a possibilidade de adesão ao governo petista. 

Centro

“Quando as pautas forem convergentes para os interesses da Bahia e do Brasil, o PSDB sempre estará pronto para contribuir”, disse Adolfo Viana a um blog da capital. “Hoje reunimos lideranças de várias cidades do interior da Bahia, todas muito entusiasmadas com essa reoxigenação. Tenho certeza que 2024 será um ano importante para o PSDB sob o comando de Tiago. O partido vai sair maior do que vai entrar nessas eleições”, completou Adolfo.

Luigi em Porto Seguro  

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Porto Seguro, Luigi, participou da convenção partidária, mas preferiu não se pronunciar ainda sobre os rumos que a sigla poderá tomar. Com os tucanos aderindo ao PT, há a possibilidade de Porto Seguro ter 3 candidatos a prefeito da base governista – Jânio Natal, Cláudia Oliveira e Luigi -, o que neutraliza o palanque do governador Jerônimo e cada candidato buscará suas articulações e influências.  

 

Bahia40graus / Redação