Veracel fortalece a agricultura familiar da região

Compartilhe

20/11/23 – Na última sexta (17) foi finalizada a quinta edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo 2023, em Arraial D´Ajuda, Porto Seguro (Bahia). Com o apoio da Veracel e do Sebrae, o evento foi também uma oportunidade para uma rodada de negócios entre compradores da rede hoteleira, bares, restaurantes e de barracas de praia com associações de agricultores familiares do Sul da Bahia. 

A rodada de negócios teve início com visitas presenciais dos potenciais compradores às associações das comunidades de agricultura familiar. Além disso, durante o festival em Arraial D’Ajuda, os produtores puderam comercializar seus produtos na mostra agroalimentar realizada nos últimos dois dias do evento.

O objetivo dessa iniciativa foi criar oportunidades para que as associações pudessem estabelecer novos canais de comercialização junto à cadeia de restaurantes das cidades de Eunápolis e Porto Seguro, além de demonstrar a qualidade de suas produções e fortalecer os laços entre a agricultura familiar e o setor gastronômico local.

O Festival Esquina do Mundo foi promovido pela Abrasel Costa do Descobrimento (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com a co-realização do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

 

Redação / Bahia40graus com Ascom Veracel