Deputados ligados a Elmar não votaram contra empréstimo bilionário de Jerônimo

Compartilhe

21/10/123 – Os principais deputados estaduais ligados ao deputado federal Elmar Nascimento (União) não compareceram na sessão de quarta-feira (23) para votar contra a liberação do empréstimo de R$1,6 bilhão solicitado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia.  

A oposição ficou contra, alegando falta de transparência na destinação dos recursos – segundo o governador, o dinheiro será aplicado em obras de infraestrutura e mobilidade, sem especificar quais.

Segundo o blog Política Livre, não apareceram para votar os deputados Marcinho Oliveira, Manuel Rocha, Robinho e Júnior Nascimento, todos do União Brasil (o primeiro é líder da sigla na Assembleia). Além deles, o deputado Pancadinha (Solidariedade), também próximo de Elmar, foi outro que não marcou presença.  Dos que são mais ligados ao congressista, o único que esteve na sessão e votou contra o governo foi o deputado Emerson Penalva (PDT).

De olho na presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília, Elmar Nascimento tem se aproximado do PT via ministro da Casa Civil, Rui Costa. A política sempre foi um jogo de toma lá, dá cá.

Redação / Bahia40graus com informações do Política Livre