Guerra Senado x STF tem denúncias graves dos 2 lados

Compartilhe

 

 

25/11/23 – Foi deflagrada a tão esperada guerra entre o Congresso Nacional (começou pelo Senado) e o STF (Supremo Tribunal Federal). O Executivo fica no fogo cruzado, cantando com a base aliada. Os deputados federais – muitos com rabo preso – já correram pra dizer que só vão apreciar a PEC no ano que vem, que por sinal é ano eleitoral, quando o Congresso fica focado nas eleições municipais. 

Conhecendo o balcão de negócios que é o Congresso e desconfiando de como as coisas acontecem no STF, dá pra imaginar que as barganhas serão altas.  Os intocáveis ministros do STF reagiram à PEC aprovada pelos senadores limitando os poderes de ministros da Suprema Corte, mas levaram o troco. 

O polêmico ministro Gilmar Mendes desabafou e cobrou do PT e aliados, “enfrentamos a lava-jato e botamos os políticos lá, inclusive Lula, é preciso compreender o jogo do STF”, disse Gilmar revelando a ingratidão.

Já o senador Espiridião Amin (PP/SC), relator da PEC do STF, falou em entrevista à CNN na noite de sexta-feira (24) sobre a crise dos três poderes. Amin se disse perplexo com o assédio de ministros do STF a senadores e fez uma grave revelação de que o governo Lula negociou um trecho do texto com o Senado. 

O circo começou a pegar fogo!

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus