Portal aponta Câmara de Eunápolis liderando ranking da transparência na região

Compartilhe

02/12/23 – O site Radar da Transparência Pública aponta a Câmara de Vereadores de Eunápolis como a 24ª mais transparente entre as demais da Bahia e liderando o ranking na região extremo sul, entre cidades com mais de 100 mil habitantes, ficando à frente de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, isegundo informações do setor de Comunicação da Casa.

No ranking estadual, o site aponta a Câmara de Vereadores de Eunápolis à frente das câmaras de Feira de Santana (26º); Vitória da Conquista (30º); Barreiras (32º); Ilhéus (33º); Simões Filho (42º); Camaçari (49º) e Porto Seguro (113º).

Jorge Maécio

“Desde que assumi a presidência da Casa, uma das minhas principais prioridades foi justamente a valorização e especialização do pessoal, por meio de vários cursos de aperfeiçoamento; além do compromisso com a transparência”, destaca o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP). 

O vereador destaca que uma série de ações foram implementadas, incluindo a reformulação tecnológica dos processos da Câmara, para chegar a esse resultado. 

Votação em tempo real no painel

“Informatizamos todo o processo, com novos softwares que permitiram, inclusive, a votação eletrônica nas sessões. Além disso, todas as sessões são transmitidas ao vivo pelas páginas oficiais da Câmara nas redes sociais, permitindo o acompanhamento por parte de todos os interessados. A transparência na administração dos recursos públicos com seriedade sempre foi meu maior compromisso político”, finaliza Maécio. 

Acesse o portal RADAR DA TRANSPARÊNCIA

Redação / Bahia40graus