Avião da Latam quase pousa em aeroclube de SP
04/12/23 – Passou batido na mídia o erro grosseiro do piloto da Latam no dia 14 de novembro passado. O avião quase pousou por engano num aeroclube de Catanduva, no interior de São Paulo.
A aeronave da Latam chegou a iniciar o procedimento de pouso e ficou a cerca de 300 metros do solo, segundo plataformas de rastreamento de voos. Depois de se aproximar da pista do aeroclube de Catanduva, a aeronave voltou a subir e, cerca de 15 minutos depois, pousou no destino correto: o aeroporto de São José do Rio Preto, a cerca de 60 quilômetros de distância.
O caso foi registrado pelo site AeroIn, especializado em aviação. O site publicou áudios que registram os avisos da torre de controle ao piloto, informando sobre o equívoco.
A Latam informou, em nota, que o avião “pousou em total segurança no aeroporto de São José do Rio Preto às 9h31”. A companhia confirmou que a aeronave “iniciou descida na altura de Catanduva”. A empresa ressaltou que todos os passageiros desembarcaram normalmente. E omitiu o incidente.
Redação / Bahia40graus