Governador precisa unir a base em Teixeira escolhendo quem estiver à frente nas pesquisas

Compartilhe

18/03/24 – O cenário eleitoral em Teixeira de Freitas está inquietando a base governista na cidade. O prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil) faz a gestão atendendo as demandas do PT e do PSB, que acabou de eleger para dirigir o diretório local o irmão do chefe de Gabinete do governador. Parece que não há dúvidas de que Marcelo se encaminha para o PSB no futuro. Mas hoje ele é candidato do União Brasil. 

Como ficam os candidatos da base governista? Raíssa de João Bosco – PT; Léo Brito – Avante; Uldurico Júnior – MDB e Eujácio Dantas – PSD, terão que papel na eleição? Qual critério o governador Jerônimo vai usar para escolher o candidato da base a apoiar? Ele falou sobre quem caminhou junto na eleição de 2022. Só que o critério mais justo e democrático seria usar o desempenho de cada um nas pesquisas.  

Importante falar que a desunião da base favorece o único candidato da oposição, o coronel França – PL. O risco de França polarizar a eleição com o prefeito é alto. E toda polarização pode dar qualquer resultado. 

O governador precisa estabelecer o critério de escolha do candidato da base e unificar as candidaturas governistas. Antes que seja tarde.

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus