Xeque-mate na APLB: prefeita Cordélia reajusta salários dos professores e concede benefícios inéditos

Compartilhe

24/03/24 – Muito positiva a iniciativa da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, de reajustar os salários dos professores – pela quarta vez na gestão – e conceder benefícios inéditos à categoria. Mostra a grandeza da gestora e seu compromisso real com a educação e a coletividade.

1 – Além do reajuste de 7% nos salários, índice acima da média nacional, Cordélia concedeu de forma imediata e inédita, o enquadramento de 20 para 40 horas, o que nenhuma gestão anterior fez;

2 – Títulos serão dados aos professores de forma escalada até dezembro, informou a prefeita;

3 – Assim como a progressão horizontal da carreira, que começa a ser ajustada agora e vai até dezembro;

4 – A prefeita Cordélia mostrou na prática que está bem acima da politicagem, também atendendo demanda específica da APLB, cedendo professores para ficarem à disposição do sindicato.

Cuidando de gente

“Não podemos esquecer que estamos cuidando de gente, os pais de nossos alunos, os nossos alunos e os nossos professores… Nada de greve, porque assim estamos também respeitando e cuidando da nossa gente (…) do nosso amanhã”, diz a gestora na conclusão do vídeo postado nas redes sociais.

E agora APLB?

A presidenta da APLB Sindicato dos Professores, professora Jovita, se pensar bem, deve retribuir o gesto político de alto nível da prefeita com a mesma grandeza, aceitando a paz.

Geraldinho Alves / Bahia40graus