Nadador morre durante prova de águas abertas em Porto Seguro

Compartilhe

13/04/24 – Morreu neste sábado (13), ao participar de competição em mar aberto em Porto Seguro, o nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador. Ele participava da  11ª Copa Brasil de Águas Abertas, num percurso de 5 km, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Há indícios de que a segurança da prova falhou.   

Chovia forte quando foi registrado o desaparecimento do nadador. As buscas foram iniciadas com uso de moto aquática, guarda-vidas, pranchão, barcos da Marinha e também da organização do evento. Mas já era tarde. Segundo relatos, a prova começou com tempo bom e depois o tempo fechou. A vítima era um nadador experiente no mar.

O corpo do competidor foi encontrado pela Marinha no início da tarde, já sem vida, nas proximidades da praia das Barraca Manito e Toa Toa, na orla norte. A Federação Baiana disse que havia um “número significativo de embarcações de apoio e salva-vidas” na competição. Não há informações se foi aberto inquérito policial para apurar o incidente. 

Redação / Bahia40graus – com informações do G1