Médico é preso por masturbar paciente durante atendimento

Compartilhe

14/04/24 – Um médico de 37 anos foi flagrado masturbando um paciente de 22 anos em uma UPA na cidade de Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na sexta-feira (12). Tanto o médico quanto a vítima não tiveram os nomes divulgados.

O jovem procurou atendimento na UPA sentindo dores na perna. De acordo com a Polícia Militar, durante o atendimento, o médico realizou exames com as portas fechadas e sem a presença de acompanhantes. O profissional teria apalpado as pernas do paciente e feito perguntas consideradas estranhas. Em seguida, o médico teria se abaixado, tocado o órgão sexual do paciente e iniciado a masturbação. 

O jovem narra que ao questionar o médico, o profissional teria respondido que aquele procedimento era normal. Uma funcionária da limpeza percebeu a demora e testemunhou a ocorrência.

A polícia descobriu que o médico abusador já possui histórico com esse tipo de conduta, tendo inclusive mandado de prisão em aberto, emitido no dia 30 de janeiro, pelo crime de violência sexual.

Opinião

Há décadas que alguns médicos abusam sexualmente de pacientes – homens e mulheres – em consultas a portas fechadas, nas capitais e interior. Até mesmo contra adolescentes. As vítimas temem represálias, afinal é a palavra delas contra um profissional que tem status social e dinheiro. 

Os crimes são acobertados pela sociedade que se omite até mesmo em alertar. Os colegiados fiscalizadores jogam no lixo as denúncias. A medicina é um sistema corporativo quase impenetrável. Alguns escândalos de repercussão nacional revelaram apenas a ponta do iceberg.

Geraldinho Alves / Bahia40graus