Prefeita Cordélia concede mais benefícios inéditos aos professores

Compartilhe

Um decreto desde 2016 travava a concessão de progressões de carreira dos professores.

17/04/24 – O legado da prefeita Cordélia com os professores chegou a um nível inalcançável por outras gestões. Tanto na questão salarial, quanto no investimento em estrutura e material pedagógico. Compromisso com a Educação Pública se mostra assim.  

Agora, a prefeita avançou ainda mais na concessão de benefícios com a progressão da carreira do professor e no enquadramento de 20 para 40 horas. Um avanço inédito em Eunápolis.

O evento para anunciar as medidas aconteceu na Escola Municipal Eunice Reis, na terça-feira (16), com a presença inclusive da presidente da APLB Sindicato, professora Jovita Lima, que reconheceu a atitude da prefeita como um ganho da categoria.

Agora, com mais de 130 enquadramentos na gestão, a Cordélia se tornou a prefeita que mais concedeu o direito aos professores. “Estamos criando um marco histórico na educação de Eunápolis. Nenhum gestor teve mais compromisso, teve a gestão voltada para a educação como nosso governo. Fico feliz porque não é um governo que trabalha só. Trabalhamos ouvindo, pensando, dialogando com a categoria”, destacou a prefeita.

OUTROS FEITOS

1 – Revogação do Decreto 6.022/2016 (gestão Neto Guerrieri), que manteve travada por anos as progressões de carreira dos servidores da educação (o sucessor de Neto – 2013 a 2016 -, Robério – 2017 a 2020) manteve o decreto travando as progressões de carreira);

2 – Enquadramento. A gestão também concedeu 114 licenças-prêmio (o maior número da história do magistério de Eunápolis);

3 – A prefeita concedeu 15 progressões;

4 – E mais 89 titulações;

5 – 24 mudanças de níveis;

6 – Além de mais de 40% de reajuste salarial para a classe. 

Marco histórico com servidores em geral

Foi a 1ª vez ainda que em uma única gestão todas as categorias de servidores efetivos da rede municipal tiveram implantações de seus requerimentos de carreira. “Somos um governo que cuida de gente, ouve e realiza sonhos”, reforçou Cordélia.

É bom que se diga que as informações são validadas pelo Sindicato da categoria, que diga-se, teve o gesto coerente de reconhecer os benefícios. 

 

Redação / Bahia40graus