Temóteo Brito deixa imenso legado em Teixeira de Freitas

Compartilhe

20/04/24 – O ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves Brito, morreu neste sábado (20), aos 82 anos. Temóteo foi o político mais destacado da microrregião de Teixeira, no extremo sul da Bahia, além de um grande pecuarista. A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-gestor estava internado em Belo Horizonte para tratar de problemas de saúde. O corpo do ex-prefeito deve ser transferido de Belo Horizonte para Teixeira de Freitas pela família. Um velório está sendo planejado para a manhã deste domingo, 21, no Clube Jacarandá.

Temóteo deixa um relevante legado de desenvolvimento econômico em Teixeira de Freitas e região, tendo participado intensamente da política regional desde a emancipação do município, da qual fez parte do movimento, sendo o 1º prefeito da cidade, em 1985.

Foi eleito 3 vezes prefeito de Teixeira e duas vezes deputado estadual. Ele assina as principais obras estruturantes realizadas em Teixeira e seu filho Léo Brito (ex-prefeito de Alcobaça) herdou o DNA político, lançando este ano sua pré-candidatura a prefeito de Teixeira, com 100% de apoio do pai.

O falecimento de Temóteo chocou o meio político e social da região e foi notícia em todos os sites e redes sociais. A prefeitura de Teixeira de Freitas decretou luto oficial e divulgou uma nota, lamentando a morte de Temoteo. “Neste momento de dor e saudade, a administração municipal oferta solidariedade aos familiares e amigos pela grande perda”, diz o comunicado.

Redação / Bahia40graus