Por que o raio-X e o ultrassom não podiam ser entregues na UPA de Trancoso como foram

Compartilhe

28/04/24 – A deputada Cláudia Oliveira (PSD) ter usado o mandato e aproveitado ser da base aliada do governador para conseguir o raio-X portátil e o ultrassom para a UPA de Porto Seguro foi muito bom para a localidade. Parabéns deputada! O deputado Raimundinho da JR (PL), por exemplo, teve votos na cidade mas sumiu, enquanto Cláudia, prefeiturável, a gente vê que está trabalhando em prol da cidade. 

O governador Jerônimo (PT) continua destinando melhorias para a terra-mãe, apesar do prefeito não ser da base. Parabéns também! Mas é preciso refletir que a entrega foi totalmente inadequada, com o ato servindo apenas de peça de campanha eleitoral.

1 – O raio-X, por exemplo, para ser instalado na UPA é preciso ter espaço adaptado, com porta chumbada e outras providências;

2 – Os equipamentos passam a ser patrimônio público, precisavam ser entregues à administração do patrimônio, registrados, para que fossem repassados à Saúde. A deputada já foi prefeita duas vezes e sabe disso;

3 – E a Saúde municipal ainda precisa planejar e contratar os profissionais especialistas para operar os dois equipamentos, não é como fritar pastel.

Que bom que Trancoso recebeu novos equipamentos para melhorar a qualidade de vida da população local. Mas respeitar a forma legal de fazer as coisas deve ser o exemplo a ser dado. E não atropelar a formalidade.

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus – Foto: Via41