Paulo Dapé destaca realizações inéditas da gestão Cordélia em entrevista à Nova FM

Compartilhe

03/05/24 – O ex-prefeito e atual secretário municipal da Casa Civil de Eunápolis, Paulo Dapé, foi entrevistado no programa de Anaildo Colônia, nesta quinta-feira (02), na rádio Nova FM, ao meio-dia.

Dapé destacou que a gestão Cordélia vem ‘cuidando de gente’, realizando ações e obras inéditas, com recursos próprios, enfrentando grandes dificuldades, como duas trombas d’água que revelaram a precária infraestrutura da cidade e tendo que administrar uma dívida astronômica de quase 700 milhões de reais, deixada pelos gestores anteriores, que impede o município de celebrar convênios e receber emendas parlamentares.

O secretário disse ainda que a prefeita Cordélia vem sofrendo discriminação da classe política, perseguição e preconceito desde o início da gestão, mas vem superando os desafios. Dapé frisou que Cordélia é respeitada pelas autoridades constituídas e que tem a ficha limpa. Ele citou os avanços na infraestrutura, saúde, educação e ação social. 

“Foram feitos, em apenas 3 anos e meio e com recursos próprios, o que gestões anteriores não fizeram em décadas”, ressaltou Dapé. Entre os feitos mencionados:

1 – A construção de 14 passagens molhadas (pontes) na zona rural (Km 12, Km 6, Itu-Miramar, e muitas outras);

2 – Patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais, ramais e ladeiras, trabalho nunca realizado antes;

3 – Na saúde, destacou os mutirões de cirurgias eletivas e oftalmológicas, assim como a significativa redução das filas de espera;

4 – Ainda na saúde, a construção da Policlínica Municipal do Pequi (Centro de Especialidades) e da Casa de Parto Natural, além das melhorias no Hospital Regional;

5 – Na educação, a valorização de professores com reajustes e benefícios da carreira;

6 – Na infraestrutura, manutenção constante da cidade, coleta de lixo regular, operação tapa-buracos e pavimentação de ruas;

7 – O fim do lixão da cidade, onde dezenas de pessoas viviam em condições sub-humanas há décadas, com o descarte do lixo passando a ser feito em aterro sanitário adequado.

“Se a população comparar a gestão anterior com a de Cordélia, eu não tenho dúvida que todos vão defender a prefeita”,concluiu Paulo Dapé na entrevista à Nova FM.

Redação / Bahia40graus