De quem seria o mega loteamento que pode causar danos em Trancoso

Compartilhe

27/05/24 – O paraíso de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, pode perder o charme e a tranquilidade, sem falar nos danos à natureza. 

Os novos incorporadores baianos, grupo que reúne políticos e empresários sob a liderança dos ex-prefeitos ACM Neto, de Salvador, e João Gualberto, de Mata de São João, teriam desembarcado na localidade para construção de um mega loteamento.

Trancoso já sofre degradação ambiental com condomínios pé na areia e áreas de restingas ocupadas por mansões. Sem dúvida, hoje, loteamento de luxo é o melhor negócio de Porto Seguro, que atrai políticos, empresários e até gente que deveria fiscalizar o poder público. 

Ventilou na imprensa baiana que o empreendimento de Trancoso dos novos incorporadores estaria faltando o básico para construir em área de preservação ambiental. Qual será o impacto de tráfego na região e como a obra vai afetar a vizinhança? 

Transformação

Trancoso caminha para ter um crescimento populacional que vai transformar totalmente o lugar, a exemplo do que aconteceu em Praia do Forte, no litoral norte baiano.

O paraíso vai perdendo o encanto!

 

Redação / Bahia40graus

Foto de capa ilustrativa: Mansões em área de restinga – Acervo do blog MSF