Neto Guerrieri leva enquadrada de jornalista do A Tarde: errou na conta

Compartilhe

03/06/24 – Depois que a coluna O Carrasco deu uma nota afirmando que Neto Guerrieri, candidato do Avante a prefeito de Eunápolis, estava inelegível e que sua pretensão estava dando xabu, Neto enviou nota para o A Tarde pedindo direito de resposta. 

Nesta segunda (3), O Carrasco enquadrou Guerrieri. Diz q coluna:

“Na cara lisa, o ex-gestor confirmou que teve suas contas anuais de 2015 rejeitadas pelo TCM e confirmada pela Câmara de Vereadores em 12 de setembro de 2018. Neto é cômico. Chama os concorrentes de inelegíveis e não olha pra seu umbigo. Claro que por não ter ajuizado uma ação para derrubar o decreto legislativo da Câmara sua atrapalhada candidatura ficará sob o jugo da Justiça Eleitoral, que deverá avaliar se o motivo da rejeição teve ato doloso de improbidade, o que já foi confirmado por advogados ouvidos pelo A Tarde, que em nome no bom jornalismo está enveredando esforços para dar uma resposta justa a Guerrieri.”

E continua: “Mas, a enquadrada mesmo dessa semana foi porque em uma carta com timbre de um escritório de advocacia chamado “Vaz e Lomanto”, Neto Guerrieri saiu com essa pérola onde tripudia da matemática: “Acrescente-se, por oportuno, ainda que fosse ato doloso de improbidade administrativo (sic) – o que não é -, o Decreto Legislativo citado é datado do dia 12 de setembro de 2018, logo, a suposta inelegibilidade seria suprimida por alteração fática superveniente ao pedido de registro, em razão do exaurimento do prazo de 8 (oito) anos até a data das eleições (06/10/2024)”. 

Pergunta O Carrasco: “Alguém aí precisa urgente aprender a fazer conta de somar. 2018+8=2026. Segundo Guerrieri [ou seu advogado] 2018+8=2024.”

Essa novela ainda vai dar o que falar!

 

Geraldinho Alves / Bahia40graus